NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/10/2018 - 17:06
Jornalista Thales Guaracy aborda reportagem histórica no "Trilha de Letras"

O programa “Trilha de Letras” nesta terça-feira (16/10), às 21h15, na TV Brasil, recebe o escritor e jornalista Thales Guaracy que fala sobre a reportagem histórica.

Na conversa com o escritor e apresentador Raphael Montes, o convidado explica a importância para o brasileiro de saber mais sobre a história do seu próprio País. Thales Guaracy comenta a necessidade de se conhecer a trajetória da nação.

"Aprende-se pouco história nas escolas. A gente empurra para baixo do tapete aquelas coisas feias da nossa história. É muito violenta e cheia de conflitos", pontua o jornalista que relaciona a forma de lidar com os dilemas do presente e do futuro com o aprendizado sobre o passado.

"Acostumou-se a pensar no Brasil como o país cordial, do carnaval, do samba e do futebol. E é por isso que a gente não entende muito dos problemas que o país tem hoje e vem do passado. Também tem dificuldade de encontrar soluções para o futuro", analisa Thales Guaracy.

Para contribuir na reflexão sobre a pesquisa da história nacional, o Trilha de Letras desta semana traz o depoimento da historiadora Ana Paula Goulart. No quadro "Leituras com a Katy", o livro "1808", de Laurentino Gomes é a dica da jornalista Katy Navarro. Já a Revista Conexão Literatura aparece no quadro "Dando a Letra".

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.