NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/10/2018 - 13:50
"Sem Censura" debate bolhas virtuais ideológicas nesta sexta

Polêmicas atuais como fake news, algoritmo das redes sociais e bolhas virtuais são os principais assuntos em pauta no programa “Sem Censura” que a TV Brasil transmite, ao vivo, nesta sexta-feira (19/10), às 17h30.

A apresentadora Vera Barroso recebe a pesquisadora Debora Albu que reflete sobre as bolhas virtuais ideológicas criadas nas redes sociais. A especialista explica como elas dificultam o diálogo entre os usuários e a troca de opiniões sobre determinada causa.

Pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio), Debora também fala sobre a lógica do algoritmo das plataformas digitais que prejudica essa interação entre pessoas que têm visões distintas a respeito de um tema.

A estudiosa destaca como o algoritmo filtra as informações e as postagens que as pessoas recebem em suas redes sociais. Ela também destaca que alguns usuários fazem questão de bloquear aqueles que pensam diferente. A disseminação de fake news em grupos de WhatsApp também será levantada durante a conversa.

Já Guilherme Korn, especialista em board games, analisa o crescimento do mercado de jogos de tabuleiro em formato repaginado. O segmento atrai um número cada vez maior de interessados o que expandiu a quantidade de estabelecimentos dedicados a essa atividade. O convidado ainda explica a rotina dos desenvolvedores de jogos e as expectativas para essa profissão.

Sambistas de São Paulo, os irmãos Magnu Sousa e Maurílio de Oliveira formam a dupla Os Prettos. Os músicos estão no Rio de Janeiro para realizar um show com a madrinha do samba, a cantora Beth Carvalho. Eles comentam a emoção de se apresentar ao lado da diva.

O Sem Censura ainda tem presença da jornalista Márcia Machado. Ela organiza o evento "Nefer, a beleza no Egito Antigo" na próxima semana no Rio de Janeiro. A iniciativa contempla uma exposição de arte, palestras, desfiles e outras atividades como narração de histórias e aplicação de maquiagem egípcia.

Os produtores web Bruno Barros e Kamyla Abreu se revezam na participação no programa. Eles trazem as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.