O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ neste domingo
(21/10) mostra a história da administradora Elaine Zanotto Cenci, que, apenas
por intuição, acertou no público de sua empresa ao investir em um quiosque de
alimentos no metrô de São Paulo. Diferentemente do que se costuma encontrar
para vender em estações de metrô, como refrigerantes e salgadinhos, Elaine
apostou em produtos naturais, como aveia, granola e sucos, e, hoje, atende mais
de 2 mil pessoas que procuram opções de alimentos saudáveis com baixo custo e
de qualidade. Apesar da empreendedora ter tido a sorte de acertar sem fazer
este tipo de planejamento, o consultor Samuel Pereira recomenda que o melhor é
sempre investir em uma pesquisa de mercado e dá dicas sobre o assunto.
O ‘PEGN’ também mostra a história de um casal que trabalhava
com tecnologia, percebeu a movimentação do público pela busca de jogos
analógicos e investiu R$ 60 mil na montagem de um bar com jogos de mesa, de
tabuleiro e de interpretação.
No local, Alexander Mitchell e Carol Franco disponibilizam
mais de 300 jogos para seus clientes, que pagam a partir de R$ 15 pelo serviço.
Para o especialista, Yuri Fang, esse tipo de mercado é uma tendência, uma vez
que o faturamento mundial cresce 10% ao ano e tem uma projeção de crescer 40%
no Brasil. No embalo do clube de jogos, o programa procura saber qual é o jogo
de tabuleiro mais popular do mundo.
O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar na TV
Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo
Comunidade’, no restante do Brasil.