NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 20/10/2018 - 23:09
"Globo Rural" mostra cultivo de trigo em Minas Gerais, Bahia e Goiás

O ‘Globo Rural’ deste domingo (21/10) mostra como o trabalho da Embrapa, sediada em Brasília, busca a adaptação do plantio de variedades de trigo para o Cerrado. Tradicionalmente cultivado na região Sul, já pode ser plantado em lugares como Minas Gerais, Bahia e Goiás.

Além da extensão da área de solos adequados ao plantio do cereal, o sucesso da adaptação do trigo ao Cerrado apresenta outras consequências positivas. A qualidade da gramínea, em comparação à produzida no sul do Brasil, já vem sendo considerada melhor. Um dos fatores responsáveis por isso é a possibilidade do cultivo em locais que recebem menos chuvas, o que diminui a proliferação de doenças nas plantações.

Enquanto algumas consequências já são realidade, outras ainda são esperadas. O plantio do trigo no Cerrado segue um processo parecido pelo qual passou a soja há alguns anos, produto igualmente característico da região Sul. A expectativa é que, quanto mais bem-sucedida esta adaptação para o bioma, menos o Brasil tenha a necessidade de importar trigo, e, quem sabe, possa se tornar autossuficiente na produção do cereal.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.