NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 14/11/2018 - 17:13
RedeTV! completa 19 anos nesta quinta

O próximo dia 15 de novembro marca o aniversário de 19 anos da RedeTV!. Conhecida pelo pioneirismo tecnológico desde sua inauguração, em 1999, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho marcou a história da televisão brasileira ao ser o primeiro a exibir 100% de sua programação em alta definição (HD Digital) e realizar uma transmissão ao vivo em 3D na TV aberta.

Instalada no mais avançado centro de produção e transmissão de TV digital, o CTD, localizado em Osasco (SP), a RedeTV! conta com nove estúdios equipados com tecnologia de ponta - sendo um deles o maior da América Latina -, e uma Central de Jornalismo, distribuídos pelo complexo de 50 mil metros quadrados.

A RedeTV! se consolidou como a primeira TV ao vivo pela internet, disponibilizando sua programação em tempo real em sua página na internet.

Em 2018, no ano em que completou seu 19º aniversário, a RedeTV! se tornou ainda mais digital. A emissora promoveu investimentos na modernização de sua sede visando ampliar o desenvolvimento de produções multiplataforma e reforçar seu posicionamento enquanto produtora de conteúdo para diferentes telas.

Protagonista no universo digital, a RedeTV! assumiu o posto de maior canal da TV aberta no YouTube com a marca de mais de 6,5 milhões de inscritos, desbancando grandes redes internacionais como BBC, Rai, CNN e Televisa . A emissora tem investido também em conteúdo exclusivo para as plataformas digitais, com atrações elaboradas especialmente para os internautas, abordando assuntos como esportes, música, mundo geek e atualidades.

Entre os destaques do último ano também estão as transmissões multiplataforma dos debates com candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo, o lançamento da nova temporada do game show Mega Senha em uma live nos canais online da RedeTV! e a produção de edições especiais de seus tradicionais formatos da TV adaptados para o universo digital.

A boa repercussão no ambiente online motivou os acionistas do canal a investirem na criação de uma nova empresa para produção, gerenciamento, comercialização e distribuição de conteúdo digital, a Peanuts Content. Além de abrigar todos os ativos digitais da RedeTV!, a nova companhia tem desenvolvido produções voltadas exclusivamente para a internet,  dentro do complexo da RedeTV!, e um espaço onde estão sendo concluídos 12 estúdios exclusivos para youtubers e elenco do canal.

A RedeTV! comemora em 2018 sua audiência na TV. No comparativo entre janeiro e outubro deste ano com o mesmo período de 2017, os programas do canal apresentaram números 35% superiores, com destaque para a faixa noturna, entre 21h30 e 1h30, que superou 43% em crescimento de segunda a domingo, consolidando a quarta colocação no ranking de canais abertos.

Nesta semana já está no ar uma vinheta especial de aniversário da RedeTV!, com mensagens e felicitações de artistas e personalidades. No dia 15, celebrando a data, o RedeTV News exibirá uma reportagem destacando marcos da trajetória da emissora, bastidores dos programas da casa e depoimentos do elenco.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.