NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 07/12/2018 - 17:39
"Como Será?" conhece São Cristóvão em Sergipe neste sábado

Neste sábado (08/12), o ‘Como Será?’ vai a São Cristóvão, em Sergipe, mostrar como é passar férias numa cidade histórica com casarios da época do Brasil colônia. Neste episódio de ‘Partiu Férias’, a atração vai conhecer o município, que fica perto de Aracaju, e saber mais sobre um dos quitutes mais famosos do local: a queijadinha, uma receita criada pelos escravos.

O último episódio da série ‘Heróis possíveis para causas impossíveis’ apresenta a história de Zeneide Lima. Compositora e escritora, ela criou, há 20 anos, a Instituição Caruanas do Marajó Cultura e Ecologia, um projeto que funciona no meio da Floresta Amazônica, na Ilha do Marajó, no Pará.

Com o objetivo de educar crianças e evitar a evasão escolar, Zeneide ensina aos alunos a importância da ecologia, além de incentivar a cultura local, por meio da cerâmica marajoara e de danças típicas, como o carimbó. Aos 84 anos, Zeneida também atua como pajé e faz curas por meio de rituais que simbolizam a manifestação das forças da natureza.

No quadro ‘Hoje é dia de xadrez’, Alexandre Henderson aprende segredos e estratégias do jogo com o mestre internacional de xadrez Christian Toth. Durante a reportagem, Alexandre conta como esse jogo inspirou o escritor Stefan Zweig a produzir seu último livro, o ‘Novela de Xadrez’ – a primeira obra literária conhecida por usar o xadrez como tema central e fazer uma metáfora do que é a própria vida.

Na Ilha de Paquetá, um pacato bairro no Rio de Janeiro, ele apresenta o ‘Xeque-Mate’, um projeto implantado em uma escola municipal, que ensina crianças a jogarem xadrez, além de associar a dinâmica do jogo às matérias do currículo, desenvolvendo o raciocínio rápido e estratégico dos alunos. No mundo da moda, o xadrez também tem seu espaço de destaque. Para mostrar isso, ele foi a uma faculdade de Design de Moda para contar a história de algumas das estampas mais famosas do mundo.

O repórter Renato Cunha mostra como a parceria entre a tecnologia da informação e a terapia ocupacional pode fazer a diferença na vida das pessoas. Para isso, ele apresenta o projeto ‘Mão Dada’, criado pela engenheira de produção Olga Saadi, que desenvolve próteses 3D para crianças pacientes do SUS, que não podem pagar pelo equipamento. Por meio da iniciativa, as crianças podem, inclusive, escolher as cores e customizar as próteses.

Programa do?Jornalismo?em parceria com a área de?Responsabilidade Social?e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na?GloboNews?e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h,?respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.