NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 08/12/2018 - 21:14
TV Cultura exibe grande final do "Prelúdio" neste domingo

Neste domingo (09/12), a partir do meio-dia, a TV Cultura exibe a Grande Final do Prelúdio, concurso que revela os novos talentos da música clássica brasileira. A atração traz os quatro finalistas da temporada 2018: a soprano Jessica Leão; o flautista Jean Medeiros; o trompetista Erick Venditte e a flautista de apenas 10 anos, Julia Abdalla.

Participam do júri o diretor cênico André Heller-Lopes; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; o pianista Miguel Proença e os maestros Tullio Colacioppo e Emiliano Patarra.

O programa ainda conta com a participação especial do pianista húngaro György Oravecz que toca a Rapsódia Húngara nº 2 de Franz Lizst. O músico nasceu em Budapeste e iniciou seus estudos de piano aos 8 anos. É formado pela Academia Franz Lizst e nos últimos anos tem se apresentado em diversos países da Europa e também nos Estados Unidos e Canadá.

Neste ano, o Prelúdio recebeu mais de 200 inscrições e selecionou 48 candidatos, com idade entre 10 e 28 anos, que participaram das duas fases do concurso: eliminatórias e semifinais.

Dividido em duas etapas de eliminatórias com 18 episódios, quatro semifinais gravadas no Teatro Franco Zampari e uma Grande Final, realizada na Sala São Paulo, a atração oferece ao vencedor uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, patrocinada pelo Governo da Hungria.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.