NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 12/12/2018 - 21:10
"Caminhos da Reportagem" destaca mundo dos games nesta quinta

Nesta quinta-feira (13/12), às 21h45, na TV Brasil, o “Caminhos da Reportagem” destaca o mundo dos games. Hoje, o Brasil é o terceiro país com o maior número de jogadores em todo o mundo: mais de 60 milhões de brasileiros jogam algum tipo de game.

Os pesquisadores Maureen Flores e Emmanuel Ferreira falam sobre esse mercado que envolve cifras elevadas tanto em investimento quanto em número de jogadores.

A paixão pelos jogos eletrônicos se reflete na criação de cada vez mais eventos voltados para o setor. Os campeonatos também ganham mais repercussão. Os craques brasileiros dos esportes eletrônicos fazem fama e ganham seguidores até fora do Brasil. É o caso de Gabriel Toledo, o “Fallen”, estrela do Counter Strike, e de Rafael Fortes, o “Rafifa13”, contratado pelo Paris Saint-Germain para disputar futebol on-line. Os dois são entrevistados no programa.

Caminhos da Reportagem também vai mostrar como os games movimentam a economia. O número de vagas cresceu 75% nos últimos três anos. As oportunidades de emprego vão desde a área tecnológica até o setor de entretenimento.

Outro aspecto abordado no programa é o quanto esse ambiente ainda é machista. As meninas que gostam de games têm que enfrentar os desafios dos jogos e ainda vencer o preconceito, apesar da presença feminina tem crescido nos últimos anos.  No ambiente profissional, as mulheres já respondem por 20% no segmento de desenvolvimento, de acordo com o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.