NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 20/01/2019 - 20:32
Pré-estreia da minissérie "Contracapa" ganha destaque na TV Brasil nesta segunda

Jornalismo investigativo. Este é o mote da nova minissérie Contracapa, que pré-estreia nesta segunda-feira (21/01), às 23h45, na TV Brasil. Com 13 episódios de 52 minutos cada, a série mostra os bastidores da construção da notícia, sob a ótica do jornalismo investigativo.

Ambientada em grande parte na redação do jornal fictício ‘Gazeta Brasileira’, sediado em Curitiba (PR), a série acompanha o dia a dia de jornalistas que se veem envolvidos na produção de grandes reportagens investigativas, ao mesmo tempo em que precisam lidar com seus dilemas pessoais e um mercado em crise – tanto financeira quanto de credibilidade.

Contracapa propõe uma discussão ampla não só sobre o tradicional trabalho jornalístico, mas também sobre as várias peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação. A série apresenta a rotina dos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando reportagens.

Produzida pela GP7 Cinema, a série explora os bastidores da notícia a partir do jornalismo investigativo, mostrando as etapas e desafios que cercam este tipo de trabalho. Ao todo, 107 atores, todos paranaenses, participaram da produção. Os cinco roteiristas também são do Paraná, bem como a maioria da equipe técnica. 

Contracapa foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas - Prodav 12/2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas. Produzida inteiramente no Paraná, a série tem como foco os problemas enfrentados em um jornal impresso que passa por crise tanto financeira como também de credibilidade.

A série aborda o trabalho de uma equipe de jornalistas de um tradicional jornal impresso, em crise financeira e de credibilidade, que inicia uma investigação de grande esquema de corrupção envolvendo a produção sistemática de dossiês com o vazamento de informações sigilosas de inquéritos criminais. Os documentos vazados podem desvelar um escândalo de corrupção, comprometendo políticos e pessoas influentes, incluindo o próprio jornal no qual os personagens principais trabalham.

O núcleo principal chega a 35 atores, num total de 60 personagens na série, além das participações pequenas totalizando 107 atores. Estes estão divididos em três núcleos: jornalístico, político e policial. A série mostra também o drama destes personagens, em especial os jornalistas, que apesar de possuírem afinidades, têm maneiras diversas de enxergar o trabalho, o que os coloca em conflito frente às dificuldades da investigação.

A partir do dia 28 de janeiro, Contracapa fará parte da faixa Maratona de Verão da TV Brasil e ir ao ar sempre às segundas-feiras, à 0h45, na TV Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.