NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 09/02/2019 - 20:47
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" destaca uso do aplicativo de mensagens no ambiente de trabalho

Neste domingo (10/02), o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ destaca o contato do empregador com o funcionário via aplicativo de mensagens online. Para lançar um olhar prático sobre um caso real, o programa conta a história dos empresários Juan Fontana e Alexandre Fernandes Furini, donos de uma rede de restaurantes e de um mercado de carnes.

A dupla faz a gestão de uma equipe de 200 funcionários que participam de 12 grupos de trabalho, nos quais chegam a trocar mais de mil mensagens por dia, seja para comunicar preços, promoções, fazer compras, organizar a contabilidade e até para treinar pessoas. Alexandre fala sobre as regras que estabeleceu para aderir ao uso da facilidade tecnológica.

A partir disso, o ‘PEGN’ escuta um profissional especializado no assunto: este tipo de aplicativo deve ser usado para o trabalho? Para o advogado trabalhista Alvaro Trevisoli, sim. Mas ele ressalta fatores importantes que devem ser considerados na hora de lançar mão do recurso.

Além do bom senso, ele também lembra o cuidado a ser tomado, uma vez que as mensagens ali trocadas passam a servir como provas jurídicas, e alerta sobre o risco de haver constrangimento e brincadeiras maldosas no ambiente virtual. Alvaro sugere a criação de um código de ética da empresa para esse uso: fazer contrato de trabalho com cada funcionário, estabelecendo regras claras sobre o aplicativo; proibir mensagens em vídeo, áudio e texto com brincadeiras, memes, ofensas; e vetar comunicação fora do horário de trabalho para evitar futuras ações.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.