NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - VIVA
 
MANCHETES

» 10/02/2019 - 14:10
"Porto dos Milagres" estreia nesta segunda no VIVA

Novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, “Porto dos Milagres” abre o calendário de estreias de dramaturgia no VIVA em 2019. A trama é uma livre adaptação das obras ‘Mar Morto’ e ‘A Descoberta da América pelos Turcos’, de Jorge Amado. Exibida originalmente em 2001, estreia no VIVA nesta segunda-feira (11/02), às 15h30, no lugar de “Vale Tudo”.

A história contemporânea transcorre na fictícia Porto dos Milagres, na Bahia, e é formada por duas classes sociais distintas: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores pobres do cais do porto, habitantes da parte baixa. A base da economia local é a pesca, mas a cidade também é uma das entradas de contrabando do país. A mitologia e a religiosidade estão fortemente presentes na narrativa através da figura de Iemanjá, “rainha do mar”, padroeira da cidade que exerce grande influência na vida dos habitantes.

A trama se sustenta em um enredo político que contrapõe o simplório pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antônio Fagundes) e sua ambiciosa esposa, Adma (Cássia Kis). É nesta cidade que Guma conhece Lívia (Flávia Alessandra), recém-chegada do Rio de Janeiro e namorada de Alexandre (Leonardo Bricio) – filho de Félix e Adma.

Apesar das diferenças, os dois se apaixonam, mas precisam enfrentar muitos obstáculos para concretizarem esse amor: a hostilidade de Alexandre, que não aceitou perder sua amada para um pescador; a ambição de Augusta Eugênia (Arlete Salles), tia de Lívia que gostaria de ver a sobrinha casando com o herdeiro da cidade; e as armações da bela e sedutora Esmeralda (Camila Pitanga) que, apaixonada por Guma, acredita que eles combinam mais por serem da mesma classe social.

O elenco conta ainda com Lima Duarte, Leticia Sabatella, Ary Fontoura, Joanna Fomm, José de Abreu, Reginaldo Faria, Nathalia Timberg, Luiza Tomé, entre outros.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.