No Rio de Janeiro, o SBT fechou o mês de janeiro com média de
4,9 pontos de audiência e alcançou 9,7 milhões de telespectadores. A emissora
manteve-se na vice-liderança na madrugada e apresentou 9% mais audiência em
relação ao mês de dezembro de 2018. A afiliada foi a única emissora aberta com
crescimento em todas as faixas: 24 horas (aumentou 5%), manhã (cresceu 6%),
tarde (subiu 5%), noite (aumentou 4%) e madrugada (cresceu 9%).
Na programação local, o jornal “SBT Rio”, no ar de segunda a
sexta às 11h40, cresceu 9% em audiência e 2% em participação, ficando com média
de 6,1 pontos e 14%, respectivamente. O jornalístico alcançou, em média, 825
mil telespectadores por dia, totalizando 4,8 milhões de telespectadores no mês.
Já o “Cariocou”, apresentado aos sábados, às 13h, foi
vice-líder de audiência. Com média de 4,9 pontos e 11% de participação, cresceu
10% em audiência. Também exibido aos sábados, às 13h40, o “Esporte Mágico”
alcançou uma média de 4,3 pontos de audiência e 10% de participação com
crescimento de 4% em audiência se comparado ao mês de dezembro.
O “SBT Esporte Rio” cresceu 3% em audiência e obteve média de
5,0 pontos com 10% de participação.
Fonte: Kantar IBOPE Media – MW – Dados Domiciliares e
Individuais (Rat% , Shr% e Cov#) – Tabela de Programação e Faixas Horárias –
Grande Rio de Janeiro Premium – Jan/19 -
Dados arredondados com 1 casa decimal.