NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 13/02/2019 - 20:42
SescTV homenageia Bibi Ferreira

Para homenagear a atriz, diretora e cantora Bibi Ferreira, um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro, que morreu nesta quarta-feira (12/02), aos 96 anos de idade, o SescTV exibe o documentário da série Passagem de Som com o saxofonista e clarinetista argentino Hector Costita, que toca na Orquestra Bibi Ferreira. Na produção, o músico recorda a sua trajetória musical no Brasil e conversa com Bibi Ferreira e com o produtor musical Rafael Altério. Com direção geral de Max Alvim, o programa vai ao ar nesta quarta-feira (13/02), às 23h30; quinta (14/02), às 8h30 e 15h30; sexta (15/02), às 17h30; sábado (16/02), às 20h30; e domingo (17/02), às 22h30.

Filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina Aída Izquierdo, Bibi Ferreira nasceu no Rio de Janeiro como Abigail Izquierdo Ferreira. A artista conta que que tinha um ano de idade quando se mudou com a sua família para a Argentina, ficando lá até os 12 anos. “Meu primeiro idioma foi o espanhol. Minha mãe era argentina e minha avó, uruguaia. Então eu tenho um grande carinho pela Argentina e pelo Uruguai. Todos esses nossos amigos da fronteira”, comenta e acrescenta que gosta muito da música argentina, como tango e milonga.

Junto com Hector Costita - que nasceu em Buenos Aires e fez carreira no Brasil, onde vive e ajudou a criar o samba jazz -, a atriz, que também era cantora, prestou homenagens a grandes intérpretes, como Édith Piaf e Frank Sinatra. No episódio do Passagem de Som, Costita diz que Bibi é excepcional. “Quando ela se posiciona na frente do microfone é um privilégio e uma lição de vida impressionante, ela se transforma”, afirma o saxofonista, que confessa se sentir privilegiado em poder acompanhá-la.

O depoimento de Bibi Ferreira para o documentário foi gravado quando ela estava em cartaz com o espetáculo Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra, no Teatro Renaissance, na capital paulista, em 2014.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.