NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/02/2019 - 21:28
TV Brasil apresenta especial do "Caminhos da Reportagem" sobre Brumadinho neste domingo

A edição inédita do “Caminhos da Reportagem” deste domingo (17/02), às 19h30, na TV Brasil, traz a matéria especial "Brumadinho: vale de lama" sobre o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração.

Localizada no município de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, a barragem do Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro e seguiu em direção ao Rio Paraopeba. No caminho, destruiu instalações da Vale, mineradora responsável pela barragem, casas, plantações, riachos e rodovias.

O número de mortes aumenta a cada dia. "A esperança nossa é de encontrar pelo menos o corpo dela pra ter um enterro digno", afirma o comerciante Edir Lázaro do Amaral, que buscava notícias da irmã, Gislene.

Com reportagem de Ana Graziela Aguiar e produção de Amanda Cieglinski, essa edição especial do Caminhos da Reportagem vai mostrar a dor da cidade de Brumadinho, que se divide entre a tristeza de enterrar seus moradores e a angústia de não encontrar tantos outros.

A equipe de reportagem da emissora pública passou uma semana na cidade conversando com os atingidos, acompanhando as buscas dos bombeiros e familiares e o trabalho de voluntários, que se uniram para auxiliar nessa tragédia que, para muitos, já era anunciada.

Os jornalistas da TV Brasil conversam também com especialistas em barragens para entender quais os modelos usados e a melhor forma de prevenir esses rompimentos. Há três anos, cenário semelhante era visto em Mariana, também em Minas Gerais, com o rompimento da barragem do Fundão.

O programa Caminhos da Reportagem ainda aborda as barragens que estão em risco no Brasil e qual o papel das empresas e governo para que o país não aumente o número de mortos e de perdas ambientais. Essa edição conta com material de apoio da Rede Minas, emissora parceira da TV Brasil na Rede Pública de Televisão (RPTV).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.