NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 15/04/2019 - 20:29
"Carcereiros" estreia segunda temporada com José Loreto, Karol Conka e Monica Iozzi

Desde que passou por cima dos códigos que regem as relações entre agentes penitenciários e detentos para se entregar a uma paixão, Adriano (Rodrigo Lombardi) assiste à própria vida tomar novos rumos.

A escolha por Erika (Letícia Sabatella) representa a decisão de sobrepor a relação à firmeza com a qual sempre defendeu os seus princípios. A situação deixa rastros não só em sua vida pessoal – ao lidar com a filha, a ex-mulher, o pai e a namorada dele –, como também em sua vida profissional, justamente porque as fronteiras que separam os dois âmbitos ficam cada vez mais tênues. Neste contexto, o agente penitenciário acaba cruzando novos limites no primeiro episódio da segunda temporada de ‘Carcereiros’, que vai ao ar nesta terça-feira (16/04), após ‘Se eu fechar os olhos agora’, na TV Globo.

O presidiário Paraíba (José Loreto, em participação especial) aparece neste primeiro episódio. Apesar do conhecido – e temido – temperamento brigão que adotou para sobreviver à realidade imposta pela cadeia, é nas horas em que recebe as cartas da mulher, Rejane (Karol Conka, em participação especial), que o sujeito deixa de lado a atitude sisuda para pensar na amada.

Adriano sabe disso. O carcereiro entende a influência das cartas no comportamento de Paraíba, principalmente porque, assim como Daniela (Monica Iozzi, em participação especial), sua colega no presídio Filinto Prates e a profissional responsável pela triagem da correspondência aos detentos, entende o conteúdo que elas carregam. É por isso que uma carta em especial acaba levando o agente penitenciário a tomar uma decisão inadequada: Daniela avisa ao carcereiro que, em sua última mensagem, Rejane está colocando um ponto final na relação com o marido. Temendo a fúria de Paraíba com a notícia, Adriano pede à colega que se passe por Rejane e continue escrevendo para o preso, sem deixá-lo saber da verdade.

A princípio, Daniela resiste, mas não demora muito para topar a proposta de Adriano. E ao fazê-lo, demora ainda menos para se render ao lado lúdico de trocar quentes juras de amor com seu correspondente, mesmo que ele não faça ideia de quem ela realmente seja.

Tal estratégia fica ameaçada quando Rejane surge no presídio para entregar ao marido os papéis do divórcio, fazendo com que toda a verdade venha à tona.

Em paralelo, Adriano, o responsável por todo o esquema, não escapa ileso. Inspirado pela situação vivenciada no presídio, o carcereiro pede a Daniela que também o ajude a enviar cartas de amor a Erika (Letícia Sabatella), já que dois seguem mais apaixonados do que nunca, mesmo depois dela ter sido presa por matar o ex-companheiro para salvar o agente penitenciário.

Em uma de suas visitas ao presídio feminino, ele leva a carta escrita pela colega de trabalho, como se fosse sua. Mas a namorada não demora a sacar que a mensagem não é de autoria do namorado, restando a Adriano a decisão de tentar ou não escrever novamente - desta vez, se expressando através das próprias palavras.

A segunda temporada de ‘Carcereiros’ é escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, ao lado de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins, e tem direção geral de Eduardo Belmonte. Livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, e conta com direção de episódios de Belmonte, Aly Muritiba, Dennison Ramalho, Philippe Barcinski e Raoni Rodrigues.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.