NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 16/04/2019 - 20:38
"Trilha de Letras" com Katy Navarro estreia terceira temporada na TV Brasil nesta terça

O “Trilha de Letras” chega à sua terceira temporada em novo dia e horário, nesta terça-feira (16/04), às 23h30, na TV Brasil, agora sob o comando da jornalista Katy Navarro.

Entre os convidados para a nova fase do programa estão personalidades diversas do universo da literatura, dentre os quais Marina Colasanti, Josélia Aguiar, Elvira Lobato, Sergio Besserman, Antonio Carlos Secchin e Joaquim Ferreira dos Santos. A emissora pública vai produzir 26 episódios inéditos de 26 minutos.

Nesta estreia, a apresentadora Katy Navarro bate um papo com o músico, crítico e ensaísta José Miguel Wisnik sobre a relação que existe entre um autor e a sua cidade natal.

Durante a entrevista, o convidado aborda a obra de ícones como Carlos Drummond de Andrade. No ano passado, ele lançou a título "Maquinação do Mundo", livro que discute a poética de Drummond e a atividade mineradora na cidade onde nasceu, a mineira Itabira.

"Ele tem muito apego com seu lugar de origem. Itabira, essa cidadezinha qualquer como Drummond diz em um poema, é obsessiva na sua produção literária. Ele fala de Itabira ao longo de toda sua obra", destaca.

Wisnik também observa como o tema da mineração e os problemas em consequência dela estão presentes na literatura de Drummond. "Ele denunciava isso desde o primeiro poema. Muito antes de se falar em sustentabilidade, ele já pensava nisso. Foi um visionário", afirma.

Essa edição do programa Trilha de Letras também traz um depoimento do poeta Eucanaã Ferraz que aborda como os escritores se inspiram nessas experiências de sua terra natal para a própria literatura.

A produtora Maíra de Assis estreia ao comentar o clássico "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, no quadro "Leituras". Novos autores agora podem apresentar suas obras no quadro "Dando a letra" que aborda na primeira edição da temporada o livro "Café expresso e outros poemas", de Hudson Pereira.

Dirigida pela jornalista Emília Ferraz, idealizadora do programa, a terceira temporada do Trilha de Letras vai homenagear grandes autores nacionais e estrangeiros. A produção celebra a obra de ícones como Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, José Saramago.

Nessa leva de edições inéditas, Katy Navarro assume a apresentação do programa no lugar do escritor e roteirista Raphael Montes que conduziu as entrevistas nos dois primeiros anos da atração. Ela já participava da produção no quadro "Leituras com Katy".

Com o slogan "Trilha, o caminho da literatura passa aqui", o programa Trilha de Letras está no ar às terças, às 23h30. A atração da emissora pública tem horário alternativo na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.