NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 18/04/2019 - 19:32
"Abrindo o Armário" estreia nesta sexta no Canal Brasil

Nesta sexta-feira (19/04), às 21h10, estreia no Canal Brasil “Abrindo o Armário”, documentário de Dario Menezes e Luis Abramo que desvenda o universo LGBTQ+ para entender como é ser minoria em um país com altos índices de violência e preconceito contra quem difere da heteronormatividade.

A coprodução do Canal Brasil com a Luba Filmes conversa com homens gays, mulheres trans e drag queens de diferentes gerações e origens sociais, artistas famosos, militantes e anônimos para compreender como eles lidam com a descoberta e a aceitação da sexualidade, a opressão religiosa e das famílias, a pouca representatividade, os episódios de intolerância vividos ao longo dos anos e como suas próprias personalidades tornaram-se constantes quebras de padrão.

As rappers Linn da Quebrada e Jup do Bairro trazem o ponto de vista de artistas da periferia, questionam a representatividade negra e apresentam suas performances críticas aos padrões.

O escritor José Silvério Trevisan comenta a repressão durante o Regime Militar e como era viver sob o constante olhar dos militares.

O jornalista Gilberto Scofield Jr. revela as dificuldades do processo de adoção de um filho com seu marido e discute se existe um arquétipo de comportamento entre os LGBTQ+.

Há ainda questionamentos sobre aceitação da própria sexualidade, as violências sofridas ao longo dos anos e o destempero das famílias com quem se recusa a voltar para dentro do armário.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.