NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 18/04/2019 - 19:44
TV Aparecida exibe documentário sobre Semana Santa gravado em São João Del Rei

Nesta sexta-feira (19/04), às 19h45, a TV Aparecida exibe o documentário sobre a Semana Santa em São João Del Rei, gravado na cidade mineira.

O documentário mostra as características e curiosidades de uma das mais tradicionais comemorações da Semana Santa realizada no Brasil. Na primeira parte, o documentário, cujo roteiro é de José Eymard com direção de Paulo Marques, discorre sobre a história da Semana Santa em São João del Rei.

Na segunda parte, a produção aborda as principais celebrações que ocorrem na Catedral de Nossa Senhora do Pilar:  Ofício de Trevas (na quarta-feira); Ceia do Senhor e Lava-pés (na quinta), a Celebração das 15h e o Descendimento da Cruz (sexta-feira) e a Vigília Pascal (no sábado).

Entre os entrevistados do documentário estão o padre Geraldo Magela, pároco da catedral de Nossa Senhora do Pilar, o professor Abgar Campos Tirado, comentarista dos atos centrais da Semana Santa em São João Del-Rei e Osni Paiva, artista sacro.

Logo após o documentário, a partir das 20h30, a TV Aparecida exibe, ao vivo, direto de São João del Rei, a Celebração do Descendimento da Cruz.

Na parte da manhã da Sexta-feira Santa, a TV exibe o Terço de Aparecida especial da Paixão, às 6h15, com o padre Antonio Maria. Em seguida, a emissora reapresenta o Especial Terra Santa nos passos de Jesus, às 7h, gravado nos principais destinos de Israel. E no Bem-vindo Romeiro, às 8h, a apresentadora Bianca Láua e a repórter Juliana Luz trazem os detalhes das celebrações e peregrinações no Santuário.

Outra grande atração na Sexta-feira Santa é a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e o Musical da Paixão, com Ziza Fernandes, Alysson Castro e André Leite, que serão veiculados às 13h e 14h15, respectivamente.  Já às 22h será reapresentado o filme "Pedro, a Redenção".

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.