NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 18/04/2019 - 20:17
Canal Curta! ganha programação especial com temática indígena nesta sexta

A chegada de mais um Dia do Índio comemorado nesta sexta-feira (19/04) traz à tona reflexões sobre a resistência – e a sobrevivência – dos indígenas no Brasil. O canal Curta! selecionou curtas-metragens e documentários que tratam da cultura, da história e dos desafios dos povos originários.

Entre eles, destaca-se a série documental “Guerras do Brasil.doc”, de Luiz Bolognesi, que estreia nesta sexta, às 23:30h. Em seu primeiro episódio, intitulado As Guerras da Conquista, lideranças como Ailton Krenak e Sonia Guajajara sustentam o argumento de que os conflitos causados pela colonização do país ainda persistem, 519 anos depois, e ao lado de outros especialistas no assunto, falam sobre a resistência indígena desde então.

Ainda na sexta, às 22h, é a vez do documentário “Piripkura”, dirigido por Bruno Jorge, Mariana Oliva e Renata Terra. O filme conta a história de dois indígenas nômades, do povo Piripkura, que sobrevivem cercados por fazendas e madeireiros numa área ainda protegida no meio da Floresta Amazônica. O longa foi premiado no Festival do Rio 2017 como melhor longa-metragem de documentário e venceu o prêmio de direitos humanos no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã (IDFA).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.