NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 19/04/2019 - 17:24
"Globo Repórter" desembarca na Jordânia nesta sexta

Nesta Sexta-feira Santa (19/04), o ‘Globo Repórter’ desembarca na Jordânia para refazer a rota do profeta Moisés e do povo hebreu na busca pela terra prometida. A repórter Bette Lucchese cruza o país, embarca na Estrada do Rei, um dos caminhos mais antigos do mundo, revela o milagre das águas, o enigma dos mosaicos de Madaba e o tesouro escondido por doze séculos pelos beduínos, os povos do deserto: um templo de quase 40 metros esculpido na rocha.

Muitas espécies vivem nas areias do deserto e a repórter faz um safari pelo deserto para conhecer a vida selvagem da Jordânia, com animais como a gazela do deserto, os burros domesticados e os antílopes brancos, chamados órix da Arábia, que foram extintos do país e recuperados graças à Reserva de Shaumari, centro de reprodução de animais ameaçados, também retratado no programa.

A viagem começa na cidade de Petra, o maior cartão postal da Jordânia. A repórter Bette Lucchese conhece a cidade montada em um camelo, a três metros de altura. Em Petra, palacetes e tumbas suntuosas convivem com as modestas cavernas dos mais pobres. Também é lá que fica o grande templo de Al Khazna, de quase 40 metros, esculpido na rocha, monumento já revelado no filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

O ‘Globo Repórter’ também conhece o valor do ouro, do incenso e da mirra, os presentes levados pelos reis Magos para Jesus quando ele nasceu, que seguem valorizados no país. A Estrada do Rei; o Mar Morto; o Rio Jordão, onde Jesus foi batizado; Madaba, a cidade da Jordânia com mais cristãos e igrejas, também conhecida como a “cidade dos mosaicos” também estão no percurso do programa dessa semana.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na TV Globo, logo após a minissérie ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.