NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 23/04/2019 - 21:00
Marina Colasanti fala sobre prosa e verso no "Trilha de Letras"

A escritora Marina Colasanti participa da segunda edição inédita da nova temporada do “Trilha de Letras” nesta terça-feira (23/04), às 23h30, na TV Brasil.

A autora conversa sobre os textos em prosa e verso com a apresentadora Katy Navarro no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro. O programa ainda traz um depoimento do escritor e poeta Elias Fajardo sobre o tema desse bate-papo.

Jornalista, escritora e tradutora, Marina Colasanti explica o que faz um autor transitar entre diferentes gêneros literários. Ela aborda a expressão através da palavra que, talvez, seja a alma da literatura.

Marina Colasanti reflete sobre como os estilos literários são capazes de transmitir emoções, experiências e também conhecimento, seja pelo romance ou pela poesia. "Ao fazer um livro de contos, eu quero fazer, sem que o leitor perceba, que ele seja um ensaio sobre o tema", sugere.

Com mais de 50 livros publicados no Brasil e no exterior, a convidada escreveu poesias, contos, literatura infantil e infantojuvenil. A escritora é uma das mais premiadas do país. Entre os reconhecimentos da poeta e romancista, destacam-se o Prêmio Jabuti e o Prêmio Portugal Telecom de Literatura.

No quadro "Leituras", a produtora Maíra de Assis lê um trecho e comenta o livro "O frágil toque dos mutilados" de Alex Sens. Já no quadro "Dando a Letra", a autora Lilian Guinski fala sobre a sua obra " As patuscadas de um livro infantil ".

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.