NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 14/05/2019 - 20:04
"Profissão Repórter" acompanha drama de mulheres vítimas de agressão no Brasil

Nesta quarta-feira (15/05), o ‘Profissão Repórter’ acompanha a busca por justiça e proteção de mulheres vítimas de agressão. Somente em 2018, mais de 1100 feminicídios foram registrados no Brasil, o que significa um aumento de 12% em relação a 2017.

A equipe do programa apresenta casos como o de Jaqueline Andrade, de 27 anos, moradora de São Paulo. Mãe de dois filhos, ela divide sua história com a repórter Alana Oliveira há cinco meses. Depois de ser agredida pelo marido e sofrer violência de forma rotineira durante oito anos, inclusive quando esteve grávida, Jaqueline decidiu que era hora de terminar o casamento.

Já o repórter Guilherme Belarmino acompanha audiências de custódia de violência doméstica. Em 76% dos casos, o agressor é o atual marido, companheiro, namorado ou ex-companheiros das vítimas, que não se conformam com o fim do relacionamento. A pena por lesão corporal nos casos de violência doméstica varia de três meses a três anos. Em muitos casos, mesmo com um histórico de agressões, a mulher decide continuar o relacionamento.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar na TV Globo, depois do ‘Futebol 2019’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.