NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Curta!
 
MANCHETES

» 15/05/2019 - 20:26
Canal Curta! exibe filme inédito sobre ativista chilena torturada pela polícia de Pinochet

Calcula-se que a ditadura de Augusto Pinochet, no Chile, tenha feito mais de 40 mil vítimas entre mortos, desaparecidos e sobreviventes às torturas aplicadas pelos agentes da repressão. Uma dessas pessoas que sobreviveram é Haydee Oberreuter, presa grávida em 1975. Sua história é tema do documentário “Haydee e o Peixe Voador”, exibido com exclusividade no canal Curta!, nesta sexta-feira (17/05), às 22h10.

As cenas se passam durante o julgamento de seus torturadores, algo até então sem precedentes no Chile, realizado 40 anos depois de sua prisão. Entre outras violações, seus algozes conscientemente forçaram-na a abortar o filho que esperava, através de violentas torturas, sob a justificativa de que seria “um comunista a menos”.

Entre as audiências, que se estenderam por semanas, a própria Haydee conta sua história de dor e resiliência, enquanto permanece lutando por justiça, por ela e por Sebastián, nome que deu ao filho morto em seu ventre. O documentário é dirigido pela chilena Pachi Bustos e produzido pela Giros.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.