NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 21/05/2019 - 18:39
"Caminhos da Reportagem" destaca mobilidade urbana nesta terça

Nesta terça-feira (21/05), às 22h30, na TV Brasil, o programa “Caminhos da Reportagem” mostra que se deslocar diariamente de forma rápida, eficiente e sustentável ainda é um ideal longe de ser alcançado em muitos lugares do mundo.

A atração jornalística destaca que, apesar de associado frequentemente apenas às questões ambientais, o conceito de mobilidade urbana sustentável envolve ações de ordem social e econômica.

Na América Latina, os meios de transporte são a maior fonte de emissão de gases de efeito estufa. Não é possível dissociar problemas de mobilidade e mudanças climáticas, explica Ilan Cuperstein, vice-diretor para América Latina da organização C40. A rede internacional é formada por mais de 90 cidades que se comprometeram a zerar as emissões até 2050. “Para isso, várias mudanças drásticas têm que ser feitas: utilização apenas de veículos limpos; maior uso do transporte não motorizado, através de bicicletas, mais viagens a pé, patinete; todo tipo de transporte novo”, defende.

Entrevistas com especialistas revelam ainda que os novos modais não são a solução para os problemas de mobilidade, mas parte da solução. É o caso da bicicleta e de novos sistemas, como o BRT (Transporte rápido por ônibus) ou o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), presente no Rio de Janeiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.