NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 13/06/2019 - 12:31
SescTV exibe Efeito Casimiro, Deus é Pai e Tapa na Pantera nesta quinta

Nesta quinta-feira (13/06), a partir das 22h, o SescTV exibe Efeito Casimiro (Documentário, RJ, 2013, 15 min.), Deus é Pai (Animação, RS, 1999, 4 min.) e Tapa na Pantera (Ficção, SP, 2006, 4 min.), três curtas-metragens inéditos que integram a programação Humor em Tempos de Cólera, uma seleção de 20 filmes brasileiros premiados exibidos na 28ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, em 2017, com curadoria de Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinoforum, responsável pelo festival.

Dirigido por Clarice Saliby, o documentário Efeito Casimiro explora elementos da época de 1980 em que um evento ufológico levou mais de dez mil pessoas a permanecerem em silêncio olhando para o céu à espera de um disco voador, no município de Casimiro de Abreu. A produção ganhou prêmios como Melhor Curta-Metragem no Brazilian Film Festival of Miami e no Cine Fest Brasil Buenos Aires; e Prêmio Aquisição Canal Curta! e Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, todos em 2014.

Em seguida, o SescTV exibe a animação Deus é Pai, feita por Allan Sieber. Vencedor dos prêmios Crítica e Especial do Júri no Festival de Gramado em 1999, o filme mostra, de forma ácida e sem escrúpulos, Deus e Jesus tentando resolver suas diferenças em uma sessão de terapia.

Por último, às 22h24, vai ao ar a ficção Tapa na Pantera, dirigida por Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes. Nela, a atriz Maria Alice Vergueiro interpreta uma senhora usuária de maconha que narra seu cotidiano e sua antiga experiência com a cannabis de forma descontraída e divertida. Apresentado no 34º Festival de Gramado, na categoria Independente, o curta-metragem foi colocado no Youtube sem a permissão dos diretores, que só descobriram após a grande repercussão que teve como um dos vídeos mais engraçados da internet em 2006.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.