NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 14/06/2019 - 20:32
"Como Será?" destaca aplicativo desenvolvido para ajudar pessoas com Alzheimer

Um aplicativo de celular criado por pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) pode ajudar milhares de pessoas que sofrem com o mal de Alzheimer no Brasil. O ‘Como Será?’ deste sábado (15/06) mostra que, com a ferramenta, é possível manter funções cognitivas por mais tempo, retardar a evolução da doença e realizar atividades mais independentes.

No quadro “Hoje é Dia de...”, o vento é o protagonista. O programa vai até o Rio Grande do Norte, um dos lugares onde mais venta no Brasil, para mostrar como o fenômeno meteorológico desenha a paisagem de Natal, construindo dunas fixas e móveis, retorcendo árvores e até provocando o soterramento de casas. O repórter Alexandre Henderson mostra a geração de energia eólica e, em São Miguel do Gostoso, confere dois esportes que não existiram sem o vento: o kitesurf e o windsurf.

No terceiro episódio da série “Expedição Espiritual”, o repórter Renato Cunha conversa com várias lideranças religiosas sobre o mal, uma força que faz o ser humano mentir, trair, roubar e até matar. O programa também acompanha um ritual de Umbanda que pede proteção aos orixás.

Programa do?Jornalismo?em parceria com a área de?Responsabilidade Social?e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o Via Brasil, na TV Globo, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na?GloboNews?e no Canal Futura, aos domingos, às 6h5 e às 15h,?respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.