NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 16/06/2019 - 23:05
Carro voador: Segunda temporada de Em Movimento mostra revoluções promovidas pela tecnologia na GloboNews

As transformações promovidas pela tecnologia, sejam as já incorporadas ao dia a dia ou as revoluções que estão por vir em um futuro ganham espaço na segunda temporada da série ‘Em Movimento’, que estreia na GloboNews nesta terça-feira (18/06), às 21h30.

Em 12 episódios, os repórteres Rodrigo Alvarez, Carlos Gil, Felipe Santana, Rodrigo Carvalho, Victor Ferreira, Gabriel Prado e Álvaro Pereira Júnior vão mostrar as inovações que estão para acontecer no Brasil, na América do Norte, na Europa e na Ásia em temas como mobilidade, educação, trabalho, cidades inteligentes, big data, inteligência artificial e ética.

Informações cada vez mais detalhadas sobre o perfil do consumidor e seus hábitos por meio de inteligência artificial e big data estão norteando os negócios de empresas de diversos segmentos. O ‘Em Movimento’ mostra exemplos das práticas já adotadas e das que serão implementadas e discute o limite do acesso a dados nesse mundo cada vez mais conectado. Como os polêmicos sistemas de reconhecimento facial, que ajudam a polícia a resolver crimes e servem como senha para entrar em lugares e pagar contas, mas que também põem em xeque o direito à privacidade.

No setor automotivo, a combinação de eletrificação, conectividade, autonomia e compartilhamento deve transformar a indústria. Estudos estimam que, até 2040, 50% dos carros serão autônomos. Indo ainda mais longe, o carro voador, que antes era coisa de ficção científica, já tem um projeto no Brasil com previsão de conclusão entre 2023 e 2025.

Os transportes coletivos também passarão por transformações. Na verdade, o futuro já aconteceu em algumas cidades como Washington, nos Estados Unidos, onde a equipe do ‘Em Movimento’ andou no Olli, um ônibus fabricado por impressora 3D que se desloca sem motorista.

A revolução nos trilhos também está em pauta. Do novo maglev japonês – que se tornou o trem mais rápido do mundo viajando a 603 km/h e pretende iniciar o serviço comercial em 2027 – ao Hyperloop, sistema futurista de transporte de altíssima velocidade, no qual as pessoas viajariam em cápsulas.

O ‘Em Movimento’ mostrará também exemplo de cidades inteligentes na Europa, no Japão e no Canadá. Na área da educação, a série mostra o uso da inteligência artificial para a personalização do ensino e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na formação de pessoas mais flexíveis. Especialmente quando o futuro do trabalho aponta que um indivíduo terá, ao longo da vida, diversos empregos em diferentes áreas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.