NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 18/06/2019 - 21:21
"Aparecida Debate" discute elevado índice de mortes por arma de fogo no Brasil

O Brasil é o país com o maior número de mortes por armas de fogo no mundo. Esse é o tema do “Aparecida Debate” desta quarta-feira (19/06), às 21h15, na TV Aparecida.

O programa, apresentado por Marcelo Zanini, mostra que só em 2016 foram mais de 43 mil mortes a tiros no Brasil.  Os dados apresentados são de uma pesquisa internacional, dando conta de que seis países das Américas somam metade das mortes por arma de fogo em todo o mundo.

A pauta jornalística discorre ainda sobre os motivos que levam a esse tipo de crime. Entre eles estão o feminicídio, a violência racial e de gênero.  O Aparecida Debate também discute o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a regulamentação do Estatuto do Desarmamento, que dá ao cidadão brasileiro o direito de ter até quatro armas registradas.

Participa desse debate o Procurador, Irapuã Santana, doutorando e Mestre em Direito Processual pela UERJ, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais. A produção também convidou o Frei David Santos, teólogo, filósofo e diretor executivo do Projeto Educação e Cidadania de afrodescendentes carentes, a Educafro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.