NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 19/06/2019 - 17:30
SescTV exibe apresentações do músico sueco Ilhan Ersahin e do duo brasileiro G TAime

Nesta quarta-feira (19/06), às 22h, o SescTV exibirá dois shows gravados durante a oitava edição do Nublu Jazz Festival. O primeiro integra o projeto Nublu Sessions e traz o tecladista e saxofonista Ilhan Ersahin, o baterista Kenny Wollesen, e o guitarrista Dave Harrington. O segundo é o duo brasileiro G TAime, com a compositora e tecladista Geanine Marques (ex-integrante da banda Stop Play Moon) e o guitarrista Rodrigo Bellotto. Os espetáculos foram realizados nas unidades Pompeia e São José dos Campos, do Sesc São Paulo, em março de 2018.

Conhecido por promover o intercâmbio entre músicos de diferentes estilos e países do mundo, e mesclar o jazz tradicional e suas vertentes contemporâneas à música urbana mundial, o Nublu Jazz Festival foi concebido em 2009, em Nova Iorque, pelo sueco Ilhan Ersahin, que criou também o Nublu casa de show e selo de discos independentes. O festival tem edições no Brasil e em Istambul, e é realizado desde 2010 nas unidades do Sesc São Paulo.

Já o Nublu Sessions é um projeto dentro do Nublu Jazz Festival, e tem o mesmo objetivo que o club e o selo fonográfico que lhes emprestam o nome: reunir artistas para tocar jazz e criar algo novo. Nesta apresentação, Ilhan Ersahin, Dave Harrington e Kenny Wollesen mesclam jazz, folk, new bossa e indie, nas composições For Love and Things Like That (Ilhan Ersahin) e Free Willy (Ilhan Ersahin, Kenny Wollesen e Dave Harrington).

Ersahin afirma que o som que o trio faz neste festival está longe de ser definido como uma jam session. “Apesar de criarmos juntos e quase sempre de improviso, é como se fosse uma sessão de composição”, comenta o músico. Ele completa dizendo que fazem isso há muito tempo, inclusive com participação de outras pessoas.

No segundo show, o duo G TAime, com Geanine Marques, na voz e teclado, e Rodrigo Bellotto, na guitarra, apresenta composições autorais, com sonoridade que flerta com o clima de amor e desilusões contemporâneas e com gêneros musicais como folk, new romance, trip-hop e indie rock. Os artistas são acompanhados por Danilo Costabile, na guitarra, e Didi Cunha, na bateria. Said It All; False Love; Forest; Nothing But Words; Cherry; e Run Away são as canções do repertório.

Geanine e Rodrigo começaram um relacionamento amoroso e profissional que rendeu frutos. “Naturalmente começamos a fazer canções em casa, como companheiros”, fala Rodrigo. Geanine diz que também é muito bom trabalhar com seu parceiro. “Você fica mais solta e aberta, curte muito mais o que faz”, explica.

Além dos shows, participam do programa os Djs Flavya, Ju Salty e Master San, tocando em suas pick-ups no momento de abertura e nos intervalos do festival.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.