NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 19/06/2019 - 17:42
"Profissão Repórter" mostra busca por tratamento e inclusão de pessoas com autismo

Nesta quarta-feira (19/06), Caco Barcellos e sua equipe mostram como vivem, no Brasil, pessoas autistas e seus familiares na busca por tratamento adequado e inclusão social. O ‘Profissão Repórter’ conversa com famílias que, na semana passada, reacenderam a esperança de tratar seus parentes com óleo extraído da cannabis, o que, segundo eles, diminui o número de crises convulsivas, depois que a Anvisa aprovou uma consulta pública para discutir a liberação do cultivo da cannabis no País para pesquisa e a produção de medicamentos.

A repórter Eliane Scardovelli acompanha crianças com autismo de nível leve a severo, que frequentam a Escola Municipal Rodrigo Mello Franco de Andrade. A instituição treina estagiários para acompanharem os alunos autistas – desde 2012, é garantido, por lei, acesso à educação aos autistas com acompanhamento, para os que estiverem matriculados no ensino regular e comprovarem necessidade -, mas nem todos que precisam de atenção exclusiva conseguem o apoio. Por isso, Maria Ilda dos Santos acabou sendo acompanhante do próprio filho em sala de aula: "Às vezes eu não sei o que fazer e fico preocupada. Como eu posso ajudar o meu filho?”

Já Nathália Tavolieri mostra como vivem dois rapazes com autismo severo: Bruno Fernando Cardoso, de trinta anos, frequentador de uma fundação que oferece tratamento especializado, e André Luiz Padilha, também de 30 anos, que nunca teve a oportunidade de receber este tipo de atendimento. André chora e se agride o dia inteiro enquanto Bruno, que também teve comportamento agressivo, passou a ser mais calmo e independente depois de conhecer a fundação.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.