NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 13/08/2019 - 17:09
Luis Carlos Barbieri faz homenagem a Fred Schneiter em espetáculo do "Movimento Violão" no SescTV

Conhecido pelo Duo Barbieri e Schneiter, o violonista, concertista e compositor Luis Carlos Barbieri se apresenta na série Movimento Violão que irá ao ar nesta terça-feira (13/08), às 20h, no SescTV. A direção musical é de Paulo Martelli e a direção para TV é de Flávio N. Rodrigues.

No quinto episódio inédito de Movimento Violão, o violonista carioca Luis Carlos Barbieri relembra sua trajetória e atuação por 14 anos no Duo Barbieri e Schneiter com Fred Schneiter. Eles eram frequentadores das principais salas de concerto do Brasil e de países como México, Portugal e Suíça.

Após quatro CDs gravados e a morte prematura do parceiro, Barbieri passou a ser solista. Ainda nesse episódio, o músico toca obras de autores também cariocas, trazendo a essência desses concertistas, e do baiano Scheneiter - que como uma forma de homenageá-lo, interpretou a última composição do companheiro em três movimentos. O espetáculo foi realizado no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em 2018, com participação do violonista e diretor musical Paulo Martelli e de Graziela Bortz, docente do Instituto de Artes - Unesp.

Neste episódio da série Movimento Violão, Luis Carlos Barbieri toca composições próprias, de autores também cariocas e do baiano Fred Schneiter. No repertório, Prelúdio Torto nº 1, Prelúdio Torto nº 2 (Luis Carlos Barbieri), Prelúdio nº3 (Vicente Paschoal), Prelúdio nº 1 (Vicente Paschoal), Bonfanti (Roberto Velasco), Toccata (Ricardo Tacushian) e Suíte Sinuosa (Fred Schneiter).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.