NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 18/08/2019 - 14:09
Pianista mineiro Davi Fonseca ganha destaque em duas produções no SescTV

Neste domingo (18/08), a partir das 21h, o SescTV exibe dois episódios inéditos dos programas Passagem de Som e Instrumental Sesc Brasil com o pianista, compositor e arranjador mineiro Davi Fonseca, que foi um dos vencedores do 18º BDMG Instrumental, prêmio criado pelo BDMG - Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais Cultural, em parceria com o Sesc São Paulo, para prestigiar compositores e arranjadores mineiros. A direção geral das duas produções é de Max Alvim.

No Passagem de Som, Davi Fonseca conta que seu interesse por piano surgiu por causa de sua bisavó, que ocupou a posição de primeira pianista da Orquestra Municipal do Rio. Em São Paulo, no bairro de Pinheiros, Fonseca é recebido pelo também pianista Tiago Costa e fala sobre os processos e a experiência de ter participado do BDMG Instrumental, além de conversar sobre arranjos e referências na música, dando destaque a Egberto Gismonti e Bejamim Taubkim.

O episódio ainda mescla o passeio no Mercado Municipal de Pinheiros ao encontro de Fonseca com um sexteto de amigos que, juntos, tocam três composições e arranjos autorais.

Em sequência, no concerto do Instrumental Sesc Brasil gravado no Sesc Consolação em novembro de 2018, o musicista conta com a participação de Alexandre Andrés (flauta e baixo), Alexandre Silva (clarinete e clarone), Camila Rocha (contrabaixo), Natália Mitre (vibrafone e berimbau), Yuri Vellasco (bateria) e Pedro Martins (guitarra). No repertório, composições e arranjos pensados especialmente para esta formação, explorando o universo timbrístico de cada instrumento e contando ao máximo com a musicalidade de cada integrante do grupo.

Repertório: Vento (Davi Fonseca), Cantiga Hermética (Davi Fonseca / Luis Filipe), Varal (Davi Fonseca / Dé de Freitas / Décio Fonseca), Três Barras (Davi Fonseca / Lucas Filipe), Saci (Davi Fonseca), Ponteio Nº 16 (Mozart Camargo Guarnieri), João no Pati (Davi Fonseca).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.