NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 18/08/2019 - 22:58
"O Pantanal e outros bichos" estreia nesta segunda na TV Brasil

A paisagem do pantanal brasileiro com sua fauna e flora são o cenário da nova série de ficção infantojuvenil "O Pantanal e outros bichos", produção independente que a TV Brasil estreia nesta segunda-feira (19/08), às 19h05.

Com 26 episódios de 13 minutos, o seriado apresenta uma trama de fantasia, com a participação de seres míticos para incentivar as crianças a se conscientizarem sobre a importância da preservação do meio ambiente.

No ar de segunda a sexta, sempre às 19h05, com dois episódios em sequência, a produção de dramaturgia acompanha as aventuras dos irmãos Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza), de 12 e 10 anos, que se envolvem em uma jornada que resgata lendas como curupira, boitatá, boto e iara entre outros.

Os jovens não conseguem se desconectar um só minuto dos seus smartphones. Preocupados, os pais decidem levar as crianças de Cuiabá para passar férias na fazendo com os avós paternos, Ramiro (Roberto Bonfim) e Izabel (Ana Maria Lopes), que moram na região do pantanal profundo.

A partir daí, os irmãos mergulham em um universo lúdico, poético e mítico, em cenários de raras belezas e de perigos. A série se inspira na tradição oral e nas crendices populares do povo pantaneiro para estimular a conservação ambiental através de histórias que combinam vivências, costumes e experiências da região.

O enredo revela as problemáticas questões ambientais do Pantanal. No elenco, destaque para personalidades como o experiente ator Roberto Bonfim, que interpreta o simpático avô Ramiro e o chef Ademir Gudrin que encarnou o papel de Tio Berê, que faz pesquisas para um livro e realiza experiências gastronômicas com frutos e plantas da região do Pantanal.

Produzida pela Cia D’Artes do Brasil, a série tem direção do cineasta Amauri Tangará que assina o argumento e roteiro junto com Luck P. Mamute. Tati Mendes foi a responsável pela produção.

A obra é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionados pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas). Apoiadora das produções independentes, a TV Brasil é a emissora que mais exibe esse conteúdo nacional em sinal aberto.

No primeiro episódio, "Senha do Wi-fi", Vanessa (Thaísa Soares) e Lucas (Jeferson Jarcem), pais de Ísis e João, decidem curtir as férias com os filhos na fazenda dos avós das crianças no Pantanal. A ideia é tentar amenizar a obsessão das crianças pela tecnologia. Os dois passam dia e noite com seus aparelhos de telefone celular. 

Lá, depois da alegria de rever os avós, a família faz uma refeição. Eles têm o prazer de desfrutar da culinária do Tio Berê (Ademir Gudrim), um "chef" tio-avô das crianças que está realizando uma pesquisa sobre a gastronomia pantaneira, com vistas a publicar um livro.

Depois do almoço as crianças se refestelam nas redes da varanda, com seus smartphones, mas um brilho estranho na mata chama a atenção deles que, por pura curiosidade abandonam os celulares e vão ver do que se trata.

Ísis e João atravessam um portal de tempo e espaço onde encontram com o lendário curupira, o protetor das matas. Juntos com ele, os irmãos embarcam numa série de aventuras incríveis e inesperadas. Os dois conhecem muito mais seres e vão viver aventuras impensáveis.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.