NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 20/08/2019 - 16:32
Concerto inédito do violonista argentino Eduardo Castañera ganha destaque no SescTV

Novo episódio de “Movimento Violão” que será exibido nesta terça-feira (20/08), às 20h, no SescTV, traz o violonista argentino Eduardo Castañera e seu espetáculo com composições de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Astor Piazzola e Joaquin Rodrigo. A direção musical é de Paulo Martelli e a direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Eduardo Castañera começou os estudos de violão aos seis anos, dedicando sua vida ao instrumento e construindo uma carreira internacional, além de passar a lecionar no Rio Grande do Sul. Em relação ao concerto desse episódio, Gisela Nogueira, professora no Departamento de Música do Instituto de Artes - Unesp, comenta que o ponto alto são os arranjos que o violinista faz para os três tangos de Astor Piazzola: A Primavera Porteña, Oblivion e Libertango.

Já Paulo Martelli, diretor musical do Movimento Violão, pontua que apesar dos arranjos serem conhecidos por meio do trabalho de Sérgio Assad, Castañera enriqueceu bastante a linguagem do instrumento.

O espetáculo, gravado no Sesc Bom Retiro em dezembro de 2018, tem como repertório Água e Vinho (Egberto Gismonti); Prelúdio Cantata BWV29 (J. S. Bach); Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos); O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos); Oblivion (Astor Piazzola); Libertango (Astor Piazzola); Primavera Porteña (Astor Piazzola); En los Trigales (Joaquin Rodrigo); Fandango (Joaquin Rodrigo) e Zapateado (Joaquin Rodrigo).  

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.