NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/08/2019 - 16:32
Daniel Reis e Silvan Galvão falam sobre Carimbó no "Sem Censura"

Nesta quinta-feira (22/08), às 17 horas, na TV Brasil, o programa “Sem Censura” recebe o pesquisador Daniel Reis, que traz detalhes sobre a mostra “Pau, corda, cores e (re)invenções: instrumentos e artesanatos do Carimbó”, aberta ao público no Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), no Rio de Janeiro. A exposição apresenta o Carimbó – Patrimônio Cultural do Brasil desde 2014 – como uma arte que envolve dança, indumentária, canto, ritmo, culinária e produção artesanal.

Outro convidado é um dos mestres da Região dos Tapajós, o paraense Silvan Galvão, que demonstra um pouco do Carimbó e conversa sobre sua luta por sua preservação e disseminação no Brasil e no mundo.

Ainda no Sem Censura, a atriz e cantora Amanda Acosta conta como é interpretar Bibi Ferreira na peça "Bibi, uma Vida em Musical", que está prestes a iniciar turnê nacional. Já a cantora Nina Wirtti, acompanhada por Marcelo Caldi (acordeom e teclados), apresenta canções que estão no espetáculo "MPB, a Era dos Festivais", em cartaz no Teatro Rival, Rio de Janeiro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.