NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 23/08/2019 - 19:08
"Programa Especial" ganha nova temporada com Henrique Fogaça na TV Brasil

A TV Brasil apresenta a décima quarta temporada do “Programa Especial” a partir deste sábado (24/08), às 12h30. Com 13 edições semanais de 26 minutos, a produção é apresentada pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira com matérias realizadas por Fernanda Honorato, a primeira repórter com Síndrome de Down do país.

O programa que abre a nova temporada é sobre paternidade. A repórter Fernanda Honorato conversa com o chef de cozinha Henrique Fogaça sobre a relação dele com a filha Olívia que tem uma síndrome rara.

Fogaça conta sobre o nascimento de Olívia, da interação dela com os irmãos, do convívio de pai e filha e revela como incentiva o desenvolvimento da menina. "O estímulo da Olívia é visual, auditivo, e de toque. A gente tem um andador aqui e a estimulamos. Na parte física também tem a bicicleta. Então ela tem vários estímulos. A gente faz um pouquinho de cada durante os dias", afirma sobre a garota de 12 anos.

Empresário e jurado de um reality show de culinária, Henrique Fogaça fala sobre o seu relacionamento com a filha. "A gente se comunica bem através do tato, do olhar e do sorriso. Eu sempre converso com a Olívia por mais que ela não responda verbalmente para mim", explica.

Fogaça também fala como faz para administrar tempo com os compromissos profissionais e a dedicação à família. "Eu organizo meus horários, faço planejamento para priorizar meus filhos", revela.

Na estreia da nova temporada, o Programa Especial também tem a participação de Robson Ferreira que decidiu estudar musicoterapia depois de descobrir que o filho Pedro Lucas tem autismo. Ele criou o projeto "Turminha do Som" que usa a música como forma de estimular jovens e crianças com autismo.

"Nós estamos completando dois anos com muitos resultados positivos através da musicoterapia. São crianças se socializando, conseguindo participar de eventos e diminuindo a hipersensibilidade auditiva", conta Robson.

Para o convidado, esse processo envolve a todos. "Os pais ficam muito felizes porque a musicoterapia é para eles também que têm uma rotina muito pesada de terapias. Aqui, a gente tem essa confraternização das famílias, todos juntos", diz.

No quadro "Dica", o Programa Especial recebe Ricardo Gonzales, coordenador do Instituto Novo Ser. Ele explica sobre o Xulia, um programa de reconhecimento de voz, voltado para pessoas que têm dificuldade de usar o computador com as mãos, especialmente os tetraplégicos.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.