NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 23/08/2019 - 22:39
Sexteto Berlin Counterpoint apresenta concerto inédito no SescTV

Neste sábado (24/08), às 19h, o SescTV exibe apresentação inédita do sexteto Berlin Counterpoint, realizada durante a terceira edição do Festival Sesc de Música de Câmara, em dezembro de 2018, na unidade Bom Retiro. Durante o festival, que tem como proposta unir artistas nacionais e estrangeiros em torno da música, aconteceram ao todo 34 concertos, divididos entre as unidades do Sesc São Paulo na capital e no interior.

Pela primeira vez no Brasil, o sexteto foi convidado para estrear em seus programas a obra Allegro Scorrevole, escrita pelo paulista Leonardo Martinelli, uma encomenda feita especialmente pelo Festival. “O processo com Leonardo foi fantástico. Ele nos enviou a primeira versão da partitura e estava muito disposto a nos acomodar na maneira como compunha”, explica a pianista Zeynep.  Segundo o flautista Aaron, algo muito significativo para os músicos do grupo nesse concerto foi a oportunidade de tocar músicas brasileiras.

No espetáculo, os artistas abrem com Quinteto para Piano, de Mozart.

O Berlim Counterpoint é formado por Zeynep Ozsuca, da Hungria (piano); Sacha Rattle, da Inglaterra (clarinete); Joost Bosdijk, da Holanda (fagote); Olivier Stankiewicz, da França (oboé); Aaron Dan, da Romênia (flauta); e Lionel Speciale da Itália (trompa).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.