NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 07/09/2019 - 23:00
Gilberto Gil estreia segunda temporada de "Amigos, Sons e Palavras" com Xuxa

No estúdio na Gávea, Rio de Janeiro, com cenário minimalista, Gilberto Gil canta uma canção, acompanhado de seu violão, para o convidado e, em seguida, emenda uma conversa que dialoga com a letra que apresentou. A segunda temporada de “Amigos, Sons e Palavras”, programa que Gil comanda no Canal Brasil, estreia nesta segunda-feira (09/09), às 22h30, com 13 novos programas.

Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, a série tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. O artista encontra amigos para encontros repletos de música, afeto e ideias – sem roteiro pré-estabelecido – e extrai de quem senta à sua frente histórias variadas. Este ano, ele recebeu nomes como Pedro Bial, Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

No programa de estreia, Gil conversa com Xuxa. Depois de tocar Sítio do Pica-Pau Amarelo para a convidada, os dois começam a falar sobre o fato de a apresentadora ter dedicado a maior parte de sua vida às crianças e como essa relação com o universo infantil começou.

“Hoje em dia é uma coisa mais pejorativa, mas antigamente, as primeiras atrizes e modelos faziam porque era o ‘top’ fazer revista masculina. E eu tinha feito as três revistas do Brasil. O Maurício Sherman me viu no programa ETC, do Ziraldo, e me chamou pra fazer um programa infantil. E eu pensei ‘esse cara está doido, eu estou numa revista masculina’, e perguntei pra ele: ‘você está brincando?’ E ele respondeu: ‘Não. Você tem uma mistura de Peter Pan, com sorriso de Dorys Day e a sensualidade de Marilyn Monroe. Eu acho que tanto as crianças quanto os adultos vão gostar”, conta Xuxa.

A dupla segue conversando sobre maternidade, envelhecimento, haters da internet e sobre o momento conservador que o mundo atravessa. “Eu acho que o tempo vai pra frente. Vai. Volta um pouquinho, dá esses passos atrás, mas a seta do tempo é em direção ao futuro e ao aperfeiçoamento”, é com essa afirmação que Gil encerra o programa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2019  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.