NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 12/10/2019 - 20:57
Carlos Trilha ganha destaque neste domingo no SescTV

Neste domingo (13/10), a partir das 21h, o SescTV exibe documentário da série Passagem de Som e show da série Instrumental Sesc Brasil, inéditos, com o instrumentista, arranjador e produtor musical Carlos Trilha. Ele fala sobre sua experiência como tecladista na banda Legião Urbana nos anos 90, de suas parcerias na música e toca composições de nomes como do grego Vangelis e do brasileiro Heitor Villa-Lobos.

O episódio do Passagem de Som acompanha Trilha em um exercício de voo na EJ Escola de Aviação de Jundiaí, interior de São Paulo, enquanto ele fala sobre sua paixão pela aviação, seu primeiro contato com teclados e sintetizadores, além da sua trajetória profissional que inclui a participação como tecladista na banda Legião Urbana nos anos 90, parcerias com a artista Marisa Monte e o grupo Nação Zumbi.

Em sua carreira, o instrumentista também realizou projetos como Retrotech (2007), obra autoral que remete aos pilares da música eletrônica, e Moogbeat: Nação Zumbi para Minimoog (2018), trabalho que recria as músicas da banda utilizando o sintetizador analógico Minimoog. Esse episódio conta com depoimentos dos integrantes Lucio Maia (guitarrista) e Pupillo (baterista) do Nação Zumbi, e de Batista, instrutor de voo de Carlos Trilha.

Em sequência, no Instrumental Sesc Brasil, o músico apresenta o Concerto No.1 para Sintetizadores, por meio de catorze sintetizadores, sequenciadores e caixas de ritmos analógicos das décadas de 70 e 80 e realiza uma releitura da sonoridade clássica da música eletrônica.

Repertório: Intro (Carlos Trilha); The Overture (Jean-Michel Jarre); Pulstar (Vangelis); Oxygene part 4 (Jean-Michel Jarre); Prato de Flores (Nação Zumbi); Retrotech IV (Carlos Trilha); Retrotech VII (Carlos Trilha); Equinoxe part 4 (Jean-Michel Jarre); Blade Runner End Titles (Vangelis); O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos); Bala Perdida (Nação Zumbi); Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada (Nação Zumbi); Chariots of Fire (Vangelis); e Equinoxe part 5 (Jean-Michel Jarre).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.