NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 15/10/2019 - 17:04
Isabel Seixas fala sobre projeto Rolé Carioca no "Sem Censura"

A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, é a convidada da apresentadora Vera Barroso no “Sem Censura” que a TV Brasil transmite ao vivo às 17h desta quarta-feira (16/10).

Marcelle conversa sobre o mais recente projeto da entidade: a "Contratada", primeira plataforma brasileira de empreendedorismo e emprego para mulheres que passaram pelo câncer de mama. A executiva ainda passa detalhes da campanha Outubro Rosa, que este ano volta a chamar a atenção para a necessidade de mudança na legislação trabalhista. Atualmente, pacientes com câncer não têm garantia de estabilidade no emprego.

Passeios guiados gratuitos são uma tendência em diferentes pontos turísticos do Rio de Janeiro. Idealizadora do projeto “Rolé Carioca”, a historiadora Isabel Seixas explica como começou o projeto e por onde são os roteiros, que dão destaque à identidade cultural do Rio e estimulam o senso de pertencimento à cidade.

Guiados por historiadores, os passeios buscam aproximar moradores, estudantes e turistas à história do Rio e de seus bairros. Os guias, que fazem todo o percurso a pé, lado a lado aos visitantes, levam informações sobre bairros já conhecidos – como Urca, Catete e Centro – e outros menos difundidos nos roteiros tradicionais, como Madureira e Santa Cruz.

Além dos passeios guiados, o projeto inclui iniciativas como intervenções artísticas em espaços urbanos da cidade, website, canal no Youtube e um aplicativo de celular a ser lançado em breve.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.