NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 15/10/2019 - 21:50
Edição 400 do "Profissão Repórter" traz reportagem sobre tribos de índios isolados

Nestes 13 anos, para mostrar os bastidores da notícia sob diferentes ângulos, a jovem equipe do ‘Profissão Repórter’, comandada pelo experiente Caco Barcellos, já percorreu todos os Estados do Brasil e visitou 43 países. Nesta quarta-feira (16/10), o programa atinge a marca de 400 edições com uma reportagem especial sobre tribos de índios isolados. Na mais longa expedição já feita pela equipe, os jornalistas Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram 25 dias na Amazônia.

O jornalístico revela ameaças crescentes a um trecho remoto da floresta e seus povos tradicionais. Na terra indígena do Vale do Javari, uma das maiores do País, perto da fronteira com o Peru, a presença de invasores é cada vez mais comum. A preocupação maior é a transmissão de doenças: como os indígenas não têm anticorpos, pequenos resfriados podem evoluir para quadros mais graves.

A reportagem mostra agentes de saúde aplicando vacinas e conta como servidores públicos tentam mediar problemas entre as tribos, já que conflitos entre Korubo e Matis, por exemplo, já deixaram mortos dos dois lados.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar TV Globo, logo após o ‘Futebol 2019’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.