NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/11/2019 - 16:39
Curta! exibe especial com filmes competidores do Festival de Brasília

A equipe de jornalismo do canal Curta! esteve na capital federal para o primeiro fim de semana do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e conversou com os realizadores de quatro longas que estão na mostra competitiva. Eles falaram sobre as histórias de seus filmes e contaram os bastidores das gravações e curiosidades. A reportagem vai ao ar nesta quarta-feira (27/11), às 21h50, no canal Curta!.

O ator Matheus Nachtergaele falou sobre seu personagem em "Piedade", de Claudio Assis, que foi exibido no festival no último sábado (23/11). Protagonista do filme, ele vive um homem de negócios frio e neoliberal, o que provocou uma reflexão do ator sobre a posição privilegiada que esse tipo de pessoa tem na sociedade brasileira de hoje.

Exibido no dia seguinte, "A febre", de Maya Da-Rin, tem uma família indígena no centro da história. A diretora contou ao Curta! que conviveu com uma família como a do filme antes de escrever o roteiro. Diretor do filme "Alice Júnior", exibido na segunda-feira (25/11), Gil Baroni revelou os cuidados tomados na construção da personagem principal, uma adolescente trans que quer dar seu primeiro beijo, mas enfrenta o preconceito dos colegas de escola.

Assim como Maya Da-Rin, a diretora Thaís Borges voltou seu olhar para a Amazônia a fim de contar as histórias de duas mulheres ativistas que lutam para que suas comunidades não sejam desmanteladas pelo agronegócio, no documentário "O tempo que resta", com sessão programada na quinta-feira (28/11).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.