NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 29/11/2019 - 19:10
Carol Cronemberger fala sobre cosmética natural no "VIralizando"

Neste sábado (30/11), às 15 horas, na TV Brasil, o programa “Viralizando” recebe a consultora em cosmética Carol Cronemberger. Em seu canal homônimo no Youtube, Carol ensina como fabricar produtos de beleza apenas com produtos naturais. O programa foi gravado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro.

Com carreira em física, Carol começou a se interessar por cosmética natural ao cursar o doutorado na Europa.

"Meu trabalho sempre foi em física. E de certa forma isso ajuda, porque sou de área científica. Então, eu sou nerd, gosto de ler e tal. E usar a estética, para mim, significava também entender alguma coisa do que estava acontecendo ali. Eu morei fora durante meu doutorado e fui aprendendo algumas coisas: o que era bom, o que era mais natural", revela. "Quando você começa a ser crítico com o que tem na prateleira, você começa a ter que procurar uma saída. O Brasil não tinha muita saída. Agora, está muito mais fácil", completa.

Na entrevista, Carol destaca que seu trabalho é voltado para a fabricação e o uso de produtos naturais que valorizem a beleza da mulher sem comprometer sua saúde. Mas observa que problemas detectados na pele, nas unhas ou nos cabelos devem ser levados ao conhecimento de um médico.

"Uma classe de produtos que realmente detesto é a dos óleos minerais, os petrolatos, em geral", responde ao ser perguntada sobre os cosméticos industrializados que não usa e tampouco recomenda. "Todos são derivados de petróleo e eu os acho muito ruins. Tem produtos que são bastante tóxicos: os toluenos devem ser evitados, por exemplo, especialmente por quem tem criança", frisa.

Entre os produtos que Carol ensina a produzir no Youtube estão batons, desodorantes, pastas de dente, sabonetes, óleos em barra, bálsamos e loções esfoliantes. Ela ainda mantém perfil no Facebook, Instagram e o site Cosmoética, no qual disponibiliza um curso sobre cosmética natural.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.