NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - SescTV
 
MANCHETES

» 30/11/2019 - 21:16
SescTV exibe duas produções relacionadas ao estigma do vírus HIV/Aids

O SescTV exibe no Dia Internacional da Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, a partir das 0h (24h do dia 30), respectivamente, o curta-metragem de ficção O Pacote (2011, 15min, SP) e o documentário HIV: Prevenção, Irreverência e Informação (SP, 2018, 45 min.).

Essas produções integram o especial Contato, realizado pelo Sesc São Paulo, entre os dias 1 e 8 de dezembro, promovendo uma série de ações que visam a saúde sexual e a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), entre elas o HIV/Aids, além de estimular o autocuidado. O evento conta com bate-papos, oficinas, exibições, espetáculos, performances, entre outras atividades em 34 unidades da capital, interior e litoral.

Vencedor do Prêmio do Júri de Melhor Curta-metragem no 19º Philadelphia QFest Internacional LGBT Film Festival, 2013, nos Estados Unidos, o curta O Pacote, dirigido por Rafael Aidar, é ambientado em São Paulo e conta a história de Leandro, um jovem de 16 anos, recém-transferido para uma escola na periferia da cidade. Em seu primeiro dia de aula, ele conhece o impulsivo Jefferson e suas amigas Kelly e Janaína. Com o passar do tempo, os rapazes se apaixonam e resolvem ficar juntos, mas a relação entre eles fica abalada quando Jefferson decide contar sobre sua soropositividade ao namorado.

Dirigido e produzido pela jornalista, ativista e fundadora da Agência de Notícias da AIDS Roseli Tardelli, o documentário Youtubers e HIV: Prevenção, Irreverência e Informação acompanha relatos de jovens youtubers desde suas descobertas como soropositivos, até a decisão de usarem a internet como ferramenta de sensibilização, alerta e educação.

Ao se depararem com o resultado reagente para HIV em seus exames, os jovens Gabriel Estrela, Luiz Felipe, Rafael Bolacha, Daniel Fernandes, Gabriel Comicholi e João Geraldo Neto descobriram muito além do que uma sorologia em comum. Eles entenderam que falar abertamente sobre o vírus, a doença e suas experiências pessoais poderia não só levar informação a muitas pessoas, mas a ajudar a outros soropositivos e suas famílias a lidarem com a realidade.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.