NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 05/12/2019 - 17:54
Gloob fecha 2019 com distribuição internacional para quase 100 países

A distribuição internacional de conteúdos originais da Unidade Infantil do Grupo Globo alcançou o marco de 95 países em 2019. A área de Vendas Internacionais do canal licenciou diversas produções para países na América Latina e Europa ao longo de todo o ano. Dentre elas, “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Valentins” e as animações “Gigablaster” e “S.O.S Fada Manu”.

Para 2020, a expectativa fica por conta do licenciamento de Bugados, cuja estreia aconteceu em outubro no canal. A primeira sitcom dos canais infantis promete enfoca em uma narrativa que mistura vida real e a virtual, quando três personagens de um jogo de videogame, cansados de combaterem alienígenas todos os dias, resolvem viver a grande aventura da vida real com a ajuda de dois irmãos jogadores.

A série “Escola de Gênios”, sobre o dia a dia de alunos de uma escola fora dos padrões, se revelou um dos grandes destaques do ano. Novas temporadas foram licenciadas para países da Ex-Iugoslávia, Oriente Médio, Bélgica e Rússia. A atração também terá sua estreia na França, pelo Canal+ Group.

O universo de mistério e magia das 11 temporadas de D.P.A. poderá ser visto pelo público russo, que também poderá acompanhar as aventuras da família Valentim, na série “Valentins”. Essa última ainda poderá ser vista pela primeira vez na Colômbia, pela Telepacífico, e terá a segunda temporada exibida na Suécia, pela SVT.

As animações originais da Unidade Infantil também chegaram ao mercado internacional em 2019. Indicada ao Emmy Kids Awards, “SOS Fada Manu” estreia no Peru com as confusões de uma aprendiz de fada-madrinha. Já “Gigablaster” desembarca em Israel levando o humor dos moradores de Caçapa do Canto.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.