NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Aparecida
 
MANCHETES

» 14/01/2020 - 22:09
Foro Privilegiado ganha destaque no "Aparecida Debate"

Segundo a Constituição Brasileira, todos os cidadãos são iguais perante a lei. Mas o Aparecida Debate que vai ao ar nesta quarta-feira (15/01), às 21h15, mostra que existem exceções a essa regra. No programa da TV Aparecida, cujo tema é Foro Privilegiado, o jornalista Marcelo Zanini e convidados irão discutir os prós e contras desse privilégio restrito a autoridades.

Os crimes cometidos por categorias como Presidente, ministros, parlamentares, governadores e prefeitos são julgados por tribunais superiores. A produção avaliou que uma parte da classe jurídica acredita que as cortes superiores têm maior independência para julgar altas autoridades.

Já os críticos dizem que todo mundo deveria ser julgado da mesma forma, conforme a Constituição. Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) previa a extinção do foro, mas desde 2018 ela está parada no Congresso.

Para ouvir a opinião do povo, a repórter Talita Galvão vai às ruas e para discutir esse tema no estúdio, a produção escalou dois profissionais: Vera Chemim, advogada constitucionalista e mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e Claudio Beig, advogado e mestrando em Direito do Unisal, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, e membro do projeto OAB vai à escola.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.