Em dezembro, o SBT registrou, na média das 24 horas, no PNT
(Painel Nacional da Televisão), 4,8 pontos e completou nove meses seguidos como
a segunda emissora mais vista do País. A emissora é vice-líder desde abril de
2019.
Índice 15% superior ao registrado pela Record TV, que no
mesmo período e faixa horária marcou 4,2 pontos de média – o pior desempenho ao
longo de todo o ano de 2019.
Considerando somente o mês de dezembro, ainda na média das 24
horas, o SBT impactou 148,6 milhões de telespectadores no Brasil e alcançou
58,7 milhões domicílios.
Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 3,7 pontos de
média contra 3,1 da Record TV. Uma vantagem de 20%.
No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT encerrou o mês de
dezembro no PNT com 7,3 pontos de média e completou oito meses seguidos na
vice-liderança da principal faixa horária da TV brasileira. A Record TV marcou
6,7 pontos de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT segue na vice-liderança ao
cravar 2,8 pontos de média. A Record TV marcou 1 ponto de média.
O SBT ainda garantiu a vice-liderança em audiência em todos
os dias da semana e marcou as maiores médias às quintas-feiras e aos domingos,
quando alcançou 5,4 pontos de média contra 4,6 e 3,9 da Record TV,
respectivamente.
Às segundas-feiras de dezembro no PNT o SBT cravou 4,8 pontos
de média contra 4,6 da Record TV.
Considerando somente a média alcançada às terças, a emissora
marcou 4,5 pontos de média. A Record TV ficou com 4,1.
Já às quartas-feiras o SBT acumulou média de 4,7 pontos de
média e também ficou na segunda colocação. A Record TV registrou 4,4 pontos.
Sexta-feira a emissora superou a concorrente por 4,8 a 4,4 de
média e, aos sábados, venceu por 4,3 a 3,2.
Na média anual, entre janeiro e dezembro de 2019, o SBT
também ocupou a vice-liderança. Nesse período, na faixa das 24 horas, ainda no
PNT, a emissora marcou 5,4 pontos contra 5 da Record TV. Foi a maior diferença
entre as duas emissoras desde 2016, quando o SBT venceu por 5,5 a 5,1.
Com o resultado, o SBT se mantém na vice-liderança pelo 6º
ano seguido. A emissora é a segunda emissora mais vista do Brasil desde 2014.