NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 14/02/2020 - 19:17
Seu Jorge, Criolo e Maria Gadú participam do "Milton e o Clube da Esquina" nesta sexta

Seu Jorge, Criolo e Maria Gadú são os convidados do terceiro episódio da série “Milton e o Clube da Esquina”, que vai ao ar nesta sexta-feira (14/02), às 22h30, no Canal Brasil.

No bate-papo conduzido por Gabriel Leone, Márcio Borges e Ronaldo Bastos contam, ao lado de Milton Nascimento, histórias marcantes da época em que as canções do grupo foram gravadas.

A canção escolhida para a parceria entre Seu Jorge e Bituca é “Tudo Que Você Podia Ser”, escrita por Lô Borges e Márcio Borges durante o Regime Militar. Ronaldo Bastos diz que uma das coisas que o Clube da Esquina mais abominava – e abomina – é “gente careta, que delimita a vida, a estética e o sexo”.

Ao terminar de cantar, Seu Jorge avalia a letra da música e faz uma relação com sua história. “Nós não éramos politizados. Meu pai e minha mãe eram um casal negro, com filhos negros, que vivia na periferia. É o tipo de gente que se falasse alguma coisa, a borracha cantava em cima. Essa consciência que eu tenho hoje, sobre as lutas e a militância do país, quem me deu foi a música”, diz.

A composição de “Travessia” também foi relembrada por Milton e Márcio Borges, que revela ter ficado chocado quando soube que Fernando Brant colocou a letra na melodia dessa canção, pois, até então, ele e Bituca sempre compunham juntos. Mas quando ouviu “Travessia”, ficou emocionado. Cantada por Criolo e Milton, a música já foi aplaudida por mais de 25 mil pessoas em um show no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Para fechar o episódio da semana, Maria Gadú canta “Paisagem na Janela” e faz uma avaliação do disco duplo “Clube da Esquina”. “Esse álbum tem um quê de esperança, mais do que qualquer outra coisa. Pode ser também um instinto involuntário sobre o que estava acontecendo e vocês todos depositaram ali um lugar de esperança amorosa”, conclui.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.