NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 14/02/2020 - 19:38
TV Cultura divulga nota em apoio a Patrícia Campos Mello

O Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, entidade que mantém a TV Cultura, emitiu uma nota de repúdio às difamações das quais a jornalista Patrícia Campos Mello foi vítima.

Repórter da Folha de S. Paulo e comentarista frequente do Jornal da Cultura, Patrícia foi citada na CPMI das Fake News pelo blogueiro Hans River, que declarou que a jornalista havia se insinuado sexualmente para ele em troca de informações.

A Folha de S. Paulo publicou na última terça-feira uma reportagem desmentindo os pontos mencionados na CPMI, e incluiu trechos de conversas entre a repórter e o blogueiro que comprovam inconsistências no depoimento.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Fundação Padre Anchieta:

O Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e a Direção Executiva da TV Cultura repudiam veementemente as difamações caluniosas dirigidas à jornalista Patrícia Campos Mello durante recente sessão da CPMI das Fake News.

Os ataques à jornalista, proferidos em pleno Congresso Nacional, evidenciam uma tentativa de intimidação dirigida não somente a ela, mas a todos os profissionais compromissados com a prática democrática do jornalismo independente - agravada por acintoso e repugnante machismo, que ofende todas as mulheres que, a exemplo da Patrícia Campos Mello, exercem suas atividades profissionais com dignidade.

Diante desse episódio, a Fundação Padre Anchieta e a TV Cultura posicionam-se ao lado da colega Patrícia Campos Mello, contra a agressão brutal que lhe foi dirigida, e em defesa do jornalismo independente e democrático.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.