NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 21/03/2020 - 23:24
TV Cultura divulga nova nota em apoio a Vera Magalhães

A TV Cultura se posiciona em relação ao contrato de trabalho da jornalista Vera Magalhães na emissora. O texto de esclarecimento e apoio foi lido pela apresentadora Ana Paula Couto durante a edição do Jornal da Cultura na última sexta-feira (20/03).

Apresentadora do Roda Viva e colunista do jornal "O Estado de S.Paulo", Vera foi alvo de ataques dos deputados estaduais paulistas, Douglas Garcia e Gil Diniz, que distorceram e divulgaram o valor global do contrato de trabalho da jornalista, além de ter sido vítima de conteúdo difamatório e discursos de ódio nas redes sociais.

Segue a nota na íntegra:

O "gabinete de ódio" bolsonarista voltou a atacar seu alvo preferencial das últimas semanas, a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva e colunista do jornal "O Estado de S.Paulo".

A TV Cultura atendeu os insistentes pedidos de dois deputados estaduais paulistas, que pediram os valores do contrato de trabalho da jornalista, em nome da transparência. Diante dos números compatíveis com a prática de mercado, Douglas Garcia e Gil Diniz, distorceram as cifras e divulgaram o valor global do contrato, o total de dois anos de salários.

Ao produzir um número que pudesse causar o escândalo, fizeram o que parece ser sua única razão de viver: espalharam hashtags difamatórias com seus robôs.

É imperioso informar que os salários da apresentadora não são pagos com dinheiro público, mas com a receita obtida pela emissora com a venda de anúncios.

Em tempos de crise de saúde em todo o país, os dois usaram a sede do legislativo e tempo de seus mandatos, este sim pago com dinheiro dos contribuintes, para caluniar e difamar. E como sempre, preferencialmente jornalistas mulheres.

A TV Cultura, mais uma vez, se solidariza com sua companheira e lamenta que as milícias do presidente Bolsonaro sigam dando mostras de descolamento da realidade que os cerca, enquanto o brasil se preocupa com a maior epidemia dos últimos 102 anos, eles se ocupam em abusar da paciência do país”.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2020  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.